Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, a autobiografia Life de Keith Richards, guitarrista e fundador dos Rolling Stones é das mais vendidas biografias de estrelas de rock.

O livro foi lançado no ano passado e já ultrapassa as expectativas de venda deste tipo de autobiografias. Keith Richards ganhou 5,5 milhões de euros para escrevê-la. Não se trata de um sucesso de mero “gossip“, das pessoas quererem saber a vida do guitarrista, sendo que o livro já recebeu também criticas positivas quanto à sua escrita.

Keith Richards conta episódios da sua vida, nomeadamente dos anos áureos dos Rolling Stones, da sua relação nem sempre fácil com Mick Jagger, o vocalista da banda, também conhecido entre eles como “Brenda” ou “Sua Majestade”. Conta do afastamento que existe entre ambos actualmente: «Adorava o Mick, mas não entro no camarim dele há 20 anos.»

Keith participou recentemente no filme Os Piratas das Caraibas, o último da saga, no papel de pai de Jack Sparrow (Johnny Depp), já que a personagem de Depp foi também inspirada na personalidade do guitarrista. Aos 67 anos continua a dar concertos com os Rolling Stones e a trabalhar num novo álbum da banda X-Pensive Winos.