O comediante Russell Brand e os músicos Tony Bennett e Bruno Mars homenagearam ontem na cerimónia dos VMA’s da MTV a cantora Amy Winehouse, falecida em Julho desde ano.

Numa cerimónia em que se premiaram os melhores vídeos musicais deste ano, segundo a MTV (vê aqui os vencedores), houve lugar também para uma homenagem a uma das vozes mais únicas que o Jazz contemporâneo conheceu: Amy Winehouse. Russell Brand, o comediante casado com Katy Perry e amigo pessoal de Amy, foi o primeiro a dedicar-lhe algumas palavras sobre as suas primeiras impressões da cantora: «Uma pessoa tola, idiota, que andava por ali. Uma rapariga normal com um cabelo extraordinário» ; Porém, depressa muda de opinião e percebe a genialidade de Amy Winehouse: «Ela era um génio e não uma pessoa qualquer à espera de ser famosa.», refere o comediante.

Como já foi aqui noticiado, Tony Bennett fez o último dueto com a cantora Amy Winehouse, a música Body and Soul, que nos chegará no seu álbum a 20 de Setembro. Disse também algumas palavras sobre a cantora e amiga, antes de ser passado um vídeo com imagens da gravação do dueto:«De todos os artistas que conheci nos últimos 20 anos, ela era uma verdadeira artista Jazz, na tradição de Ella Fitzgerald, Billy Holiday, ela tinha o dom.»

Para terminar a homenagem a este talento que cessou de existir aos 27 anos de idade apenas, o cantor de Just The Way You AreBruno Mars, interpretou à sua maneira a música Valerie, popularizada por Amy, mas original dos The Zutons. Vê aqui essa actuação:

httpv://www.youtube.com/watch?v=vbp8NecV3o4