Na noite em que os moon-men vão ser entregues, o Espalha-Factos prepara-se para estar contigo e actualizar-te ao minuto sobre os vencedores das respectivas categorias. A partir do Nokia Theatre em Los Angeles, vai ser emitida a 28º edição dos MTV Video Music Awards.

Duas horas depois do dia 28 ter começado em Portugal, Lady Gaga irá abrir a cerimónia com You and I, tudo em directo através da MTV Portugal. A white carpet pode ser vista durante a hora anterior, onde passarão celebridades como Selena Gomez, Taylor Lautner, Justin Bieber, Joe Jonas, Victoria Justice, entre muitos outros. Nas actuações da noite encontram-se Chris Brown, Adele, Pitbull com Ne-Yo, Jessie J, Beyoncé, Bruno Mars, Lil Wayne e ainda duas homenagens: uma a Britney Spears – que teve o seu comeback este ano -, outra a Amy Winehouse, que nos deixou aos 27 anos.

Para além de tudo isto, serão conhecidos os grandes vencedores da noite, que estarão em actualização aqui e no Facebook do Espalha-Factos. Fica connosco e assiste a uma das cerimónias mais esperadas do Verão.

Nomeações: Katy Perry lidera a tabela das nomeações ao ser indicada para dez categorias. Kanye West e Adele têm sete nomeações. Bruno Mars somou quatro e Lady Gaga apenas três. A Britney Spears irá ser entregue um Achievement Award pelo seu contributo à música. Este prémio para a femme fetale deverá ser entregue por Madonna.

Última Hora:

Jay-Z e Kanye West vão pisar o palco dos VMA’s para actuar segundo a Aol Music, eles que lançaram recentemente um álbum em conjunto, Watch The Throne.

Cobra Starship já actuaram nos VMA’s neste pre-show que é apresentada por Selena Gomez. Um preview do videoclip de Fly da cantora norte americana Nicki Minaj será apresentado.

– A emissão já começou. A MTV Portugal já está a emitir o pre-show dos VMA’s, neste momento com o elenco de Jersey Shore. Falta uma hora para o espectáculo propriamente dito começar. Esta emissão está meia hora atrasada da original e, assim justificámos, a actualização anterior. Poderás então ver a actuação de Cobra Starship ainda, tal como o preview de Fly.

Beyoncé acaba de anunciar que está grávida, ela que irá actuar hoje à noite. Selena Gomez acabou de entrevistar Justin Bieber, um dos cantores com mais sucesso deste ano e o mais falado no Twitter.

– O espectáculo está prestes a começar. Lady Gaga estará em palco dentro de momentos.

– E já está oficialmente aberta a cerimónia dos MTV Video Music Awards, com a performance de You and I – numa nova versão – por Lady Gaga, a primeira vencedora da noite.

Kanye West e Jay-Z já estão no palco dos VMA’s, nesta que é uma actuação de última hora de Otis, faixa retirada do álbum Watch The Throne.

– Depois de Nicki Minaj e Katy Perry levarem um astronauta de prata para casa, Pitbull entra em palco para interpretar Give Me Everything, com Ne-Yo.

Adele entra em palco para cantar Someone Like You, o  segundo single de 21, o álbum da britânica que este ano emergiu na música.

– Depois de Justin Bieber subir ao palco para receber um moon-men, é a vez de Chris Brown actuar no palco dos VMA’s.

– E agora, homenagem a Britney Spears, a cantora que é por muitos aclamada como a Princesa da Pop.

Beyoncé entra neste momento em palco, ela que está grávida e estreou o videoclip de 1 + 1 recentemente.

Lady Gaga recebe um moon-men e logo depois é apresentada uma homenagem a Amy Winehouse, a cantora britânica que nos deixou aos 27 anos.

Katy Perry vence a categoria mais esperada de todas, com Firework, e Lil Wayne está já no palco da MTV para actuar.

– O prémio de Melhor Direcção Artística, Melhor Edição e Melhor Fotografia é dado a Adele, a Melhor Coreografia a Beyoncé e Melhor Colaboração a Katy Perry e Kanye West.

E assim termina mais uma noite de VMA’s que contou com homenagens, discursos emocionantes, actuações por parte dos actuais ‘monstros’ da música e, está claro, com a tão ansiada entrega de prémios.

Vencedores

Melhor Vídeo Pop

Vencedor: Britney Spears – Till The World Ends

Melhor Vídeo Rock

Vencedor: Foo Fighters – Walk

Melhor Vídeo Hip-Hop

Vencedor: Nicki Minaj – Super Bass

Melhor Colaboração

Vencedor: Katy Perry ft. Kanye West – E.T.

Revelação

Vencedor: Tyler, The Creator – Yonkers

Melhor Vídeo Feminino

Vencedor: Lady Gaga – Born This Way

Melhor Vídeo Masculino

Vencedor: Justin Bieber – U Smile

Direcção de Arte

Vencedor: Adele – Rolling in the Deep

Melhor Coreografia

Vencedor: Beyoncé – Run The World (Girls)

Melhor Fotografia

Vencedor:  Adele – Rolling in the Deep

Melhor Edição

Vencedor: Adele – Rolling in the Deep

Melhores Efeitos Especiais

Vencedor: Katy Perry ft. Kanye West – E.T.

Melhor Vídeo com Mensagem

Vencedor: Lady Gaga – Born This Way