Esta semana o Clique destaca David Fonseca como Concerto da Semana. O cantor português irá atuar domingo, dia 4 de setembro, em Montemor-o-Novo.

Natural de Leiria, David começou a sua carreira musical com os Silence 4, um projeto conjunto com alguns amigos da sua terra natal. Silence Becomes It, lançado em 1998, foi o álbum de estreia da banda que teve um enorme sucesso a nível nacional chegando a vender cerca de 250.000 cópias. Dois anos mais tarde foi lançado o segundo disco, Only Pain Is Real que vendeu 100.000 cópias aproximadamente. Contudo, a banda separou-se em 2002 devido a problemas internos.

David lança-se, então, numa carreira a solo em 2003. Sing Me Something New foi disco de ouro e o primeiro single Someone That Cannot Love tocou em 150 estações de rádio portuguesas, todas em simultâneo à meia-noite do dia 10 de março desse ano. Em 2005, Our Hearts Will Beat As One veio consolidar a carreira de David. Na primeira semana de vendas, o segundo álbum a solo foi considerado o Melhor Álbum Pop de 2005, em Portugal.

Dois anos depois Dreams In Colour apresentou aos fãs o single Superstars e uma versão da música de Elton JohnRocket Man. Este foi o salto que o cantor precisava para lançar o DVD David Fonseca Dreams In Loop Live, canções que foram apresentadas no Coliseu dos Recreios em Lisboa, em abril de 2008 e que fez com que o recinto estivesse totalmente esgotado.

David Fonseca é um dos mais prestigiados cantores portugueses. Eleito Artista do Mês na MTV em 2008, nomeado para Best Portuguese Act nos Europe Music Awards, em 2009, David é um artista que ainda tem muito mais para dar aos fãs e para apresentar ao público nacional e internacional. E na sua vasta carreira, várias são as colaborações com cantores de renome do nosso país, como Manuela Azevedo e Rita Redshoes.

httpv://youtu.be/KONQcrU9LnI

+++Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico+++