Com a tradicional passadeira vermelha a pintar-se de preto, anuncia-se assim uma noite cheia de glamour, irreverência e fora do tradicional. Foi assim a moda nos VMAs deste ano.

Com o pre-show apresentado pela nomeada a revelação do ano, Kreayshawn, a black carpet fez desfilar todos os nomes que fazem parte da casa da MTV e da cultura pop, desde Beyoncé, Katie Holmes a Justin Bieber.

 

Mesmo de pé partido, Jessie J marcou a sua presença com look bastante brilhante (sem esquecer as muletas).
A cantora apresenta-se assim com um corpete  e leggings com cristais incrustados.

Não se esperava algo discreto de Nicki Minaj, e ela cumpriu com as espectativas. Com as harujuku girls em mente, Nicki foi das mais faladas da noite.

Selena Gomez, a princesa da Disney, deslumbrou toda a gente num inesperado vestido num estilo neogótico de Julien Macdonald.

Katty Perry fez-se acompanhar do seu marido, Russel Brand, amigo de Amy Winehouse que foi homenageada nessa noite.
Katy, a grande vencedora da noite, mostrou assim a nova cor de cabelo e um look asiático de Christian Dior, que encantou todos os críticos de moda.

Geek-chic foi o estilo pretendido por Justin Bieber.
Com sapatilhas com padrão leopardo, calças vermelhas, óculos de massa preta e a pequena mascote da noite, uma cobra na mão.

Com cabelo inspirado nas divas dos anos 60, Adele apareceu com um vestido simples preto de  Barbara Tfank.

Beyoncé por sua vez mostrou-se radiante e tornou-se a grande noticia da noite quando anunciou que esperava o seu primeiro filho com o seu marido Jay-Z.
A cantora que venceu o prémio de melhor coreografia e que homenageou Britney Spears em palco, apareceu com vestido longo de corte assimétrico de Lanvin e com brincos xxl de Lorraine Schwartz.

Lady Gaga, ou Jo Calderone, não apareceu na black-carpet para manter o mistério para a abertura da cerimónia.
O alter-ego de Gaga apresentou-se em palco com  casaco preto da casa Dior, t-shirt branca da Uniqlo , calças da marca Brooks Brothers e sapatos da Dr. Martens.

Uma das duas grandes homenageadas da noite, Britney Spears surpreendeu todos com vestido da Moschino e botas de cabedal.

 Com um minivestido de renda preta de Azzedine Alaïa e botins de camurça castanhos, a actriz Katie Holmes desfilou num look bastante hippie-chic.