Bad As Me é o nome do primeiro single e do novo disco de Tom Waits, com lançamento previsto para 24 de Outubro, que sucede Real Gone e ocupa o 20º lugar na carreira do cantor.

O primeiro álbum do músico norte-americano em sete anos vai ter 13 canções na versão normal, às quais são acrescentadas mais duas extra na edição especial, que traz ainda um livro de 40 páginas com letras e fotografias.

Nos últimos dias, a editora Anti Records andava a anunciar que o cantor de 61 anos iria revelar algo relacionado com um novo álbum e, na segunda-feira, foi disponibilizado o primeiro single do novo trabalho, tema esse que já pode ser encontrado nas lojas digitais de música. No seu site oficial, o cantor informa que o disco é influenciado pelos seus temas anteriores, mas também aponta numa nova direcção.

Aquando do anúncio, e num golpe de marketing recheado de humor, o músico fez um apelo online para que o álbum não seja divulgado previamente na internet. Primeiro, atraiu internautas com o nome do vídeo, Audição Privada do disco Bad as Me de Tom Waits. Depois, diz directamente ao público: “Gostavam que eu fosse à vossa festa de anos, abrisse os vossos presentes e brincasse com eles?”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=qeTja7JXK9A