Esta quinta-feira, 25 de Agosto, a comédia domina as estreias cinematográficas da semana. Entre os seis filmes que chegam hoje às salas portuguesas, o destaque como Estreia da Semana do Espalha-Factos vai para a comédia romântica Amigos Coloridos.

Friends with Benefits (título original) relata a história de Dylan e Jamie, dois amigos que acabaram de sair de relações longas e complicadas e se assumem cansados de relações, que se tornam sempre um problema. Assim, embarcam numa nova aventura: tornam-se amigos com benefícios, procurando manter a amizade ao adicionar um novo ingrediente, o sexo. Apesar de aparentemente descomplicada, a decisão acaba por afectar a amizade, juntando os sentimentos à relação física. Dylan e Jamie têm então de descobrir o que realmente procuram um no outro.

A comédia romântica é realizada por Will Gluck e conta com o cantor Justin Timberlake e Mila Kunis (Cisne Negro) nos papéis principais. A completar o elenco encontram-se Patricia Clarkson, Jenna Elfman, Bryan Greenberg, Richard Jenkins, Andy Samberg e Woody Harrelson, entre muitos outros.

Dos EUA, chegam até nós dois outros filmes. Conan – O Bárbaro é uma aventura em 3D realizada por Marcus Nispel sobre as proezas de Conan na Era Hiboriana. O herói, interpretado por Jason Momoa, é a salvação do povo contra o mal sobrenatural que o afecta. Por seu lado, Sem Prada nem Nada, de Angel Gracia, é uma comédia sobre duas irmãs mimadas que vivem numa mansão luxuosa e que, de um momento para o outro, ficam sem nada. Com o tempo, descobrem que o dinheiro não é tudo e aprendem a valorizar a família e a comunidade.

Estreiam ainda, nesta última quinta-feira do mês de Agosto, dois filmes internacionais: Eu Vi o Diabo é um filme de terror da Coreia do Sul, com realização de Jee-woon Kim; e Autobiografia de Nicolae Ceausescu é um documentário romeno de 2010, de Andrei Ujica.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=gvOLD4YbxJQ