Antes de entrarem em The Vampire Diaries, os actores desta série da CW já contavam com presenças em outros trabalhos de televisão. Vamos refrescar a memória aos seus trabalhos mais marcantes.

Começando pelo trio de protagonistas, vemos que Paul Wesley, que interpreta Stefan Salvator, já andou por terras de Everwood, como Tommy, um viciado em droga. Também já passou por um episódio de The O.C., além de várias pequenas participações em CSI: NY, CSI: Miami, Smallville ou 24. Nina Dobrev, a Elena Gilbert, conta com menos participações conhecidas, tendo apenas algumas participações em televisão e outras em filmes. Ian Somerhalder, o misterioso Damon Salvatore, fecha o triângulo de protagonistas e é possivelmente o mais conhecido dos três, em grande parte pela sua personagem Boone Carlyle em Lost. Conta ainda com uma participação de sete episódios em Smallville como Adam Knight e participações especiais em séries como CSI ou Law & Order.

O irmão mais novo de Elena, Jeremy Gilbert, é interpretado por Steven R. McQueen e é reconhecido essencialmente pelos fãs de Everwood, onde, na 4.ª temporada, interpretou o pianista homossexual Kyle Hunter. Katerina Graham interpreta a melhor amiga de Elena na personagem de Bonnie Bennett, e já contou com várias participações pontuais em séries como The O.C., CSI ou Joan of Arcadia.

Para terminar, olhamos para Caroline, Tyler e Matt, que formam um outro importante triângulo amoroso desta série. Candice Accola é a doce vampira Caroline Truitt; foi uma cantora de fundo para Hanna Montana e ainda realizou participações de um episódio em Supernatural e How I Met Your Mother. Zach Roerig é o simpático Matt Donovan, e leva na sua mala papéis em Friday Night Lights e em duas novelas americanas: One Life to Live e As the World Turns. Por fim, Michael Trevino é o instável lobisomem Tyler Lockwood e é mais conhecido pelas suas participações em 90210 e Commander in Chief, para além de presenças de um episódio nas várias marcas CSI.

The Vampire Diares estreia a sua terceira temporada nos EUA em menos de um mês, no dia 15 de Setembro. O episódio de estreia será intitulado “The Birthday” e vai ser passado no dia de aniversário da protagonista Elena Gilbert.