Lady Gaga vai participar, dando voz à sua personagem, num episódio da série de sucesso americana Os Simpsons, que deverá ser emitido na Primavera de 2012 naquela que será a sua 23ª temporada.

No episódio, chamado Lisa Goes GaGa, a cantora é retratada como a pessoa mais feliz e optimista do mundo e vai para Springfield para tentar animar Lisa Simpson, que está deprimida. Chegada à cidade, Gaga acaba por se soltar e beijar Marge Simpson.

A cantora já tinha aparecido na série, como acompanhante de Elton John para os Globos de Ouro, mas a personagem não tinha recebido a sua voz. Em declarações à revista Entertainment Weekly, Gaga fez questão de mostrar o seu entusiasmo ao dizer que esta participação seria das coisas mais fixes que já teria feito.

Gaga contou que tentou não se colocar demasiado na personagem e ser o mais sincera possível ao dizer o texto, afirmando que “eu faço música, mas não faço dobragens durante todos os dias da semana. Além disso, as personagens são tão convincentes, selvagens e engraçadas que vou ter de me lembrar constantemente da sinceridade do humor“. A cantora revelou ainda que o pai também é fã da série: “O meu pai vai dar, provavelmente, 80 mortais quando o episódio passar na televisão”.

“Desde o início, eu sempre quis ter as personalidades mais emblemáticas do nosso tempo e ela é tudo”, afirmou Matt Groening , o criador da série, sobre a participação de Gaga.

Reveja aqui a primeira aparição da cantora na série de animação americana.

httpv://www.youtube.com/watch?v=akAWGaU9ASg