O mais famoso marinheiro da animação regressa com um livro de receitas de alimentação saudável, de seu nome The Popeye Cookbook, que promete desmistificar que o único truque para a força repentina de Popeye são os espinafres.

Após se conformar que abrir rapidamente latas de espinafres não é a solução mais fácil para as pessoas comuns, Popeye decidiu lançar um livro de culinária com 150 receitas, que estará disponível a partir de Outubro. O livro antecede também o regresso às livrarias de novas histórias da sua personagem, agendado para o início de 2012, através da editora americana IDW Publishing.

Apesar de o truque secreto de Popeye serem os espinafres, The Popeye Cookbook não terá apenas pratos com o legume que os desenhos animados ajudaram a popularizar.

Todas as personagens mais famosas do universo Popeye como Olívia Palito, Brutus, Swee’Pea ou Wimpy serviram de inspiração para a autora, Josephine Bacon, que promete trazer receitas saudáveis neste novo livro.

Apesar de ter sido criado por E.C. Segar em 1929 foi com os desenhos animados produzidos pelos irmãos Max e Dave Fleischer que a associação entre os espinafres e a sua força sobre-humana ganhou forma, tornando o marinheiro um exemplo de alimentação saudável.