A Pixar Animations Studios anunciou este fim-de-semana que está a preparar dois filmes a estrear em 2013 e 2014. Dinossauros e mente humana são os temas que estão a inspirar os realizadores da empresa de animação.

A primeira estreia será realizada por Bob Peterson, realizador prestigiado que já foi nomeado duas vezes para os Óscares, um pelo argumento do filme Up-Altamente, de 2009, e outro pelo êxito de bilheteira À Procura de Nemo, de 2006. Para já o novo filme chama-se The Untitled Pixar Movie About Dinosaurs e relata a história de uma possível relação entre os animais e os humanos, caso a espécie nunca tivesse sido extinta. Segundo adianta o The New York Times, este filme tem data marcada para o Dezembro de 2013.

Quanto ao segundo filme da Pixar, chegará aos cinemas apenas em 2014 e será dirigido pelo realizador de Up – Altamente, Pete Docter. O projecto, para já, intitula-se The Untitled Pixar Movie That Takes You Inside the Mind e pretende contar a história sobre uma mente humana, desvendando os cantos mais recônditos que todos conhecemos mas que nunca vimos.