O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
benfica-twente

Benfica e Twente: o duelo decisivo

É já esta quarta-feira que Benfica e Twente decidem o acesso à fase de gupos da Liga dos Campeões. O jogo tem transmissão em directo na RTP1, a partir das 19h45.
As duas equipas jogaram na semana passada a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, no reduto dos holandeses. O jogo terminou empatado a dois golos, o que dá alguma vantagem aos encarnados no apuramento para a próxima fase da prova. Já o Twente está numa situação mais difícil: para garantir a passagem, tem obrigatoriamente de vencer o Benfica ou de arrancar um empate a três bolas (em caso de empate, passa a equipa que tem mais golos marcados fora).

O alemão Felix Brych foi o árbitro escolhido pela UEFA para esta partida, que se realiza no Estádio da Luz.
Esta é a segunda vez que o Twente disputa um jogo de acesso à Champions frente a uma equipa portuguesa. Na edição de 2009/2010, o clube holandês defrontou o Sporting na terceira pré-eliminatória da prova “milionária” e acabou por ser eliminado em casa.

Caso passe à próxima fase, o Twente garante a sua segunda presença na competição (a primeira aconteceu na época passada). Já se for o Benfica a apurar-se, garante a sua sétima presença na prova e junta-se ao FCPorto nos clubes portugueses com participação já assegurada na edição deste ano.

O clube de Lisboa parte para este jogo com uma vitória na liga portuguesa, tendo recebido e vencido no sábado o Feirense por 3-1. Também o Twente triunfou este fim-de-semana, frente ao Heerenveen, por 5-1.