A revista New Musical Express – NME  considerou Justin Bieber o pior cantor pop de todos os tempos.  A lista da revista britânica inclui ainda Black Eyed Peas, Paris Hilton e Rebecca Black.

O artista de 17 anos ocupa o primeiro lugar da tabela dos 20 piores cantores pop de todos os tempos. A revista britânica vai mas longe e deixa-lhe uma mensagem altamente irónica. A publicação refere que Bieber é “a arma de Usher para controlar o planeta”, com o objectivo de “converter o público em zombies, tão inteligentes quanto crianças de 12 anos, todos com o mesmo corte de cabelo”.  A acabar o pequeno parágrafo que lhe é destinado, a publicação britânica  remata com o seguinte pedido: “Parem-no antes que seja demasiado tarde“.

O cantor americano é, sem dúvida, um dos artista mais controversos da actualidade. Continua a mover legiões de fãs, a conquistar visionamentos no youtube e participações em programas televisivos, ao mesmo tempo que soma críticas, quer por parte dos especialistas musicais como de parte da opinião pública.

Os Black Eyed Peas ocupam o segundo lugar, nesta pouco pretendida classificação. Várias boysband marcam presença na tabela, que conta ainda com a presença de Paris Hilton, que ocupa o 16º lugar. A intérprete de Friday, Rebecca Black, ocupa o último lugar da tabela, e tem direito a uma mensagem provocadora, por parte da publicação britânica. “Friday é tão mau que faz a obra de Justin Bieber parecer como o trabalho de Lennon“, ironizou a New  Musical Express.

The 20 Worst pop acts of History – Revista Britânica NME

  1.  Justin Bieber
  2.  Black Eyed Peas
  3.  Peter Andre
  4.  Jedward
  5.  The Cheeky Girls
  6.  Shayne Ward
  7.  Fast Food Rockers
  8. Scouting for Girls
  9. A1
  10.  Another Level
  11.  Crazy Town
  12.  Vanilla
  13.  One True Voice
  14.  Vengaboys
  15.  David Sneddon
  16.  Paris Hilton
  17.  Daphne and Celeste
  18.  Scooch
  19.  Vanilla Ice
  20.  Rebecca Black