toy story 3

Aviso: filme para chorar

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic decidiu começar a colocar avisos em alguns dos filmes exibidos durante os voos, devido à probabilidade que estes têm de emocionar os passageiros. A medida de ‘prevenção de lágrimas’ deriva de um inquérito, que revelou que as pessoas são mais susceptíveis ao choro enquanto se encontram no ar.

O alerta será feito, segundo a Virgin Atlantic, através de mensagens mostradas antes da exibição dos filmes, aconselhando os passageiros a “terem uma caixa de lenços à mão” e a pressionarem o botão para chamar um assistente de bordo caso “precisem de um ombro para chorar“.

Realizado pela empresa na sua página no Facebook, o inquérito deu a conhecer aos responsáveis que uma percentagem significativa de passageiros já se emocionou durante os voos – cerca de 55% responderam afirmativamente a esta questão. 41% dos homens afirmaram ainda tapar-se com cobertores para disfarçar as lágrimas e as mulheres mostraram preferir fingir que têm uma impressão no olho, de modo a esconderem as suas emoções. Há também passageiros que afirmam nunca ter chorado durante um voo.

Sucumbindo-se ou não às lágrimas, a verdade é que as viagens de avião são frequentemente associadas a um certo nervosismo, como explica Jason Solomons, crítico de cinema que trabalha para a Virgin: “Viagens aéreas e filmes são um inebriante cocktail, as imagens e os sentimentos estão muito próximos dos nossos olhos, é tudo tão íntimo“. Daí que os resultados do inquérito mostrem a facilidade com que os passageiros se emocionam nas alturas: “Num voo estamos isolados, deixamos os entes queridos ou ansiamos por estar de novo com eles. Estamos nervosos, cansados, podemos ter tomado uma bebida a uma hora a que não é habitual fazê-lo. Não queremos aterrar com a maquilhagem a escorrer pela face ou com olhos vermelhos, mas não conseguimos evitá-lo“.

Os filmes que mais comovem os passageiros encontram-se já organizados numa lista, elaborada a partir do inquérito no Facebook, na qual o recente Toy Story 3 ocupa o primeiro lugar. Seguem-se filmes como O Diário da Nossa Paixão, baseado do romance de Nicholas Sparks, ou Gran Torino, realizado por Clint Eastwood. Aqui fica o top 10 dos filmes considerados mais susceptíveis ao choro por quem viaja na Virgin Atlantic:

1. Toy Story 3

2.Um Sonho Possível (The Blind Side)

3. Comer, Orar, Amar (Eat, Pray, Love)

4. Para A Minha Irmã (My Sister’s Keeper)

5. Sete Vidas (Seven Pounds)

6. O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)

7. O Diário Da Nossa Paixão (The Notebook)

8. Gran Torino

9. Invictus

10. Billy Elliot

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Beartown’. Novo drama sueco da HBO estreia este domingo