É oficial. Teresa Guilherme será a apresentadora da 2ªedição de Secret Story – A Casa dos Segredos.  Depois de semanas de rumores, tanto a TVI como a apresentadora confirmaram a notícia.

A TVI confirmou hoje mesmo, dia 19 de Agosto, que Teresa Guilherme sucede a Júlia Pinheiro na apresentação de Secret Story. Segundo o Sapo TV, a estação de Queluz enviou hoje um comunicado às redacções: “Esta profissional do entretenimento, que tem dado cartas em áreas como a produção, representação e apresentação, volta agora a ser o elo de ligação entre a casa mais famosa do país e o exterior“.

Também a apresentadora confirmou que será a nova cara de Secret Story. Em entrevista à revista Lux, propriedade da Media Capital, tal como a  TVI, Teresa Guilherme referiu “A estação convidou-me para eu apresentar a Casa dos Segredos e eu concordei“. No entanto, a apresentadora adianta que “não há uma relação contratual com a TVI. Nunca houve.“.

Ontem,  dia 18 de Agosto, a edição online do DN  já tinha dado como certa a contratação de Teresa Guilherme como apresentadora do formato. A informação terá sido divulgada por uma fonte da TVI.  “A escolha da Teresa para apresentar o programa já tem mais de dois meses“, indicou a mesma fonte à publicação. Nas últimas semanas, o site atelevisao.com e a revista TVGuia também já tinham avançado com esta notícia, agora confirmada.

Na entrevista, publicada na edição desta semana da Lux, a apresentadora refere que ficou surpreendida com o convite: “No ano passado, na primeira edição do programa, estava convencida de que era eu a apresentar. E este ano pensei que, tal como no ano passado, iam optar por uma pessoa que já lá trabalha“. Tal não veio a acontecer, tendo o nome de Teresa vencido face aos de Cristina Ferreira e Leonor Poeiras. Para tal, deverá contado a experiência da apresentadora neste tipo de formato, adquirida com a apresentação dos sucessivos Big Brother.

A apresentadora recusou-se a comentar a actuação de Júlia Pinheiro ao longo da primeira edição de Secret Story. “Isso não vou comentar. A Júlia tem um estilo, tal como eu tenho o meu, e usou-o. Nós temos estilos muito marcados e muito diferentes.“, terá dito Teresa Guilherme à Lux. A apresentadora refere ainda que dará uma abordagem diferente ao programa, e que teria feito perguntas mais “coscuvilheiras”, se tivesse apresentado a primeira edição do concurso.

Teresa Guilherme encontra-se afastada da televisão desde 2009, ano em que apresentou o programa O Momento da Verdade, na SIC. A apresentadora prepara-se agora para enfrentar a concorrência feroz de Bárbara Guimarães, que sucede a Júlia Pinheiro na apresentação de Peso Pesado.