Entre os dias 19 e 28 de Agosto, Cascais recebe mais uma vez as Festas do Mar. Estas terão lugar na Baía de Cascais, Largo Cidade Vitória e Jardim Visconde da Luz e contam com muita música e animação, com espectáculos diários gratuitos.

Tendo como cabeça de cartaz, no concerto de abertura, a banda britânica James, as Festas do Mar contam ainda com presenças conceituadas do mundo da música, como a brasileira Vanessa da Mata, a fadista Carminho, Luís Represas, a banda tributo Zeca Sempre, que traz ao palco Nuno Guerreiro, Olavo Bilac e Tozé Santos, os Deolinda, a banda Amor Electro, entre outros. Às sextas, sábados e domingos, a primeira parte dos espectáculos fica a cargo de bandas locais, dando assim oportunidade a estas de divulgarem os seus trabalhos.

Nos dias 19, 20, 21, 27 e 28, após o término dos concertos, a Baía de Cascais será palco dos espectáculos de fogo-de-artifício.

Alem das mostras de Artesanato, que terão lugar na zona da Baía e do Jardim Visconde da Luz e contam com a participação de associações locais e da associação de empresários de Cascais, a gastronomia também não foi esquecida, sendo o Largo da Cidade o local escolhido para acolher as típicas tasquinhas que oferecem iguarias para todos os gostos. Estas estarão abertas todos os dias entre as 12h e a 01h00.

A característica procissão em honra de Nossa Senhora dos Navegantes realizar-se-á no último dia das Festas e sairá da Igreja Matriz de Cascais com destino à praia dos Pescadores, onde sobe abordo das embarcações devidamente enfeitadas para a ocasião.

Para mais informações aceda ao site: http://cm-cascais.pt/