A rede social mais famosa do mundo prepara-se para lançar uma versão online e gratuita do jogo The Sims. A novidade surge poucos dias depois do Google + ter lançado uma secção de jogos.

A editora Electronic Arts vai lançar uma versão online daquele que é o jogo de simulação de vidas humanas mais jogado do mundo, The Sims, no Facebook. O jogo será gratuito, porém, o utilizador terá a oportunidade de comprar dinheiro virtual com o qual pode aceder a itens especiais, como por exemplo roupa ou mobiliário.

A primeira versão deste jogo foi lançada há mais de dez anos e surgiu na sequência do também popular jogo SimCity, cujo objectivo era gerir uma cidade. Antes do surgimento das redes sociais, a Electronic Arts tentou implantar uma versão online que não teve muita adesão. Agora, juntar-se-à a muitos títulos já disponíveis no Facebook e que procuram explorar o lado social dos jogos. Um dos mais conhecidos é o FarmVille, da empresa Zynga.

Há alguns dias atrás, o Google +, rede social criada pela Google para fazer concorrência ao Facebook, anunciou também o lançamento da sua secção de jogos.