Mário Crespo foi convidado pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para correspondente da RTP em Washington, segundo a edição on-line do semanário Expresso.

Este convite gerou algum desconforto na direcção de informação da RTP, dado que foi apanhada de surpresa e é da sua responsabilidade a nomeação de correspondentes mediante concurso com critérios internos definidos. A RTP encontra-se sem correspondente em Washington desde Março, quando Vítor Gonçalves integrou a equipa da direcção de informação da estação pública, após a saída de José Alberto Carvelho e Judite de Sousa para a TVI. Pelo que o Expresso conseguiu apurar, o concurso já estava a ser preparado.

Fonte do gabinete do ministro, contactada pelo Expresso, recusou-se a comentar o convite ao jornalista da SIC Notícias. Já  Mário Crespo não desmentiu o convite: “Não me foi feita nenhuma proposta formal. Mas é um lugar que me honraria muito nesta fase da minha carreira e para o qual me sinto habilitado”.

Caso Mário Crespo aceite o convite, o jornalista regressará assim à estação pública após onze anos na SIC Notícias.  De salientar que na década de 90, Crespo já tinha ocupado o cargo de correspondente em Washington e em Nova Iorque.