Cruel, indecente e obscena, Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) mal pode esperar para casar com um homem rico. Mas as coisas nem sempre são assim tão simples, e a lição que aí se avizinha não será certamente esquecida tão cedo…

Quando o seu noivado termina bruscamente, Elizabeth sabe que está na altura de iniciar uma nova caçada em busca do homem ideal. E, compreenda-se, quando se fala de homem ideal para Elizabeth, fala-se de alguém que seja… rico. O alvo parece já estar escolhido, pois Scott Delacorte (Justin Timberlake), o novo professor substituto, é tudo o que ela poderia alguma vez desejar. Mas a competição é feroz, e a sua colega Amy (Lucy Punch) parece estar a conseguir conquistar o coração do professor. Acreditando que o único factor que a está a colocar em desvantagem na corrida é o facto de não ter seios maiores, Elizabeth está determinada a angariar o dinheiro necessário para a operação… mesmo que à custa dos seus alunos.

Confesso que não sou grande apreciadora de comédias no que ao cinema diz respeito, mas o elenco que incorpora este filme é, no mínimo, aliciante. Para além do peso pesado de Hollywood que é Cameron Diaz, encontramos Jason Segel no papel do professor de ginástica que tenta seduzir Elizabeth a todo o custo. Actor brilhante, carismático e sedutor de uma forma muito própria, Segel tem dado provas do seu talento, principalmente no género cómico, e a sua actuação na série Foi Assim que Aconteceu é prova disso.

A cereja no topo do bolo deste elenco é mesmo Eric Stonestreet, conhecido pela sua prestação em Uma Família Muito Moderna. Apesar de interpretar um papel inequivocamente secundário enquanto Kirk, o homem com quem Elizabeth partilha a sua casa, Stonestreet, nada tem de secundário e o seu humor é de uma peculiaridade e unicidade brilhantes.

Infelizmente, Professora Baldas é a prova de que um bom elenco nada pode fazer quando trabalha com um mau guião. Fazendo uso de um humor brejeiro, cliché e, muitas das vezes, simplesmente desesperado em tentar fazer rir (o que não consegue), Professora Baldas fica muito aquém das expectativas. A própria acção principal, a partir de determinado momento, deixa simplesmente de fazer sentido, e o final apenas consegue arrancar uma gargalhada aos mais audazes que seguem a premissa de rir… para não chorar.

4.5/10

Ficha Técnica

Título original: Bad Teacher

Realizado por: Jake Kasdan

Escrito por: Lee Eisenberg, Gene Stupnitsky

Elenco: Cameron Diaz, Justin Timberlake, Lucy Punch, Jason Segel, Phyllis Smith

Género: Comédia

Duração: 92 minutos