Organizado pela Vogue, a segunda edição do Fashion’s Night Out, realiza-se este ano, a 8 de Setembro, em Lisboa.

O conceito é manter as lojas abertas after-hours (entre as 19h e as 24h), repletas de música, animação, promoções e outras actividades. Promover o comércio local e homenagear a indústria da moda portuguesa são os objectivos deste evento que se realiza em lojas de moda, beleza e lifestyle, em locais da capital como a Avenida da Liberdade, a Rua Castilho, o Chiado e o Príncipe Real.

Esta não é a primeira vez que um evento do género acontece. Realiza-se em várias capitais de moda internacionais como Nova Iorque, Milão e Paris, entre outras, com convidados que envolvem tanto celebridades como o cidadão comum.

As lojas que participam neste evento, estão já a distribuir ao público o Guia VFNO. Este guia consiste numa explicação das actividades do Fashion’s Night Out, as lojas onde irá ocorrer o evento, a sua localização e o percurso que farão os Fashion Bus, os dois autocarros gratuitos, reservados exclusivamente para o evento.

Todos estes são esforços para impulsionar e dar a conhecer a moda lisboeta e, ao mesmo tempo, dinamizar a cidade neste final de Verão. E, para uma maior adesão, a Vogue lançou o slogan “vai mesmo ficar em casa?”.