A família de Michael Jackson anunciou, em Beverly Hills, o concerto de comemoração dos 40 anos de carreira do cantor, falecido em 2009, que acontecerá a 8 de Outubro, no Estádio Millennium, em Cardiff, Inglaterra. 

Na apresentação do concerto estiveram presentes a mãe de Jackson, Katherine, e os irmãos LaToya, Tito, Jackie e Marlon, que confirmaram que Michael Forever: The Tribute Concert in Cardiff  irá realizar-se.

O concerto, organizado pela Global Live Events, além de uma homenagem ao cantor, pretende angariar fundos para três instituições: a Aids Project Los Angeles e duas ainda por definir.  Os preços dos bilhetes estarão entre as 55 e as 240 libras. Artistas como Christina Aguilera, Leona Lewis, Smokey Robinson, Cee Lo Green e Craig David estão já confirmados.

Por seu lado, os Kiss foram retirados do programa do evento. “O senhor Simmons fez muitos comentários sobre o passado de Michael Jackson e não concordamos com o convite”, disse o advogado da família, Howard Weitzman, ao site Contactmusic.com.