Lana Del Rey é um fenómeno da Internet, mas que não se ficará pela web. A cantora prepara já o seu primeiro álbum.

Lana Del Rey divulgou no início deste mês pelo  Facebook que os seus fãs vão ter a possibilidade de fazerem a pré-encomenda do seu vinil de estreia, e que as primeiras 100 encomendas serão autografadas pela própria. Mais tarde, a 9 de Outubro, serão lançados no mercado a versão digital e o vinil. Deste primeiro trabalho constará o single com que se estreou há uma ano, Diet Mtn Dew.

Trata-se de uma nova artista no mundo da música e que se autocaracteriza como uma espécie de “Nancy Sinatra gangster”. Com um visual a relembrar os anos 50, loira, voluptuosa e misteriosa, Lana tem o seu primeiro single no Youtube há apenas dois meses, mas conta  já com milhares de visualizações. Na sua curta carreira, lançou três singles, dois videoclips, com baixos orçamentos, e assinou contrato com a Strange Records.

Lizzy Grant, o nome verdadeiro da cantora, já foi mencionada no jornal The Guardian, onde é descrita como “uma escolha esquizofrénica entre baladas sensuais dos anos 50 que pingam glamour arruinado, e pop moderna com toques de hip-hop e indícios de drama de escola secundária”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=u89_AiQu9BQ&feature=related