Yoko Ono publicou este fim de semana no seu site oficial, um documentário sobre o apelo à paz que fez com John Lennon em 1969.

O documentário intitula-se Bed Peace e mostra o casal John Lennon e Yoko Ono durante a sua lua de mel sentado numa cama a protestar contra a guerra do Vietname e a promover a paz durante uma semana, o famoso protesto Bed-In.

O filme foi publicado na íntegra e tem a duração de 70 minutos, podendo ser visto no site Imagine Peace. Embora inicialmente Yoko Ono tenha decidido remover a publicação depois de 48 horas, a pedido dos fãs o prazo foi alargado, estando o vídeo disponível até dia 21 deste mês.

Juntamente com o vídeo, Yoko Ono escreveu ainda uma observação sobre a relevância do documentário nos tempos actuais:

Caros amigos, em 1969, John e eu éramos muito ingénuos por pensar que fazer o Bed-In ajudaria a mudar o mundo. Bem, talvez pudéssemos mesmo. Mas, na época, não sabíamos. Mas foi bom que tenhamos filmado. O filme é agora poderoso. O que dissemos na altura podia ser dito agora.”

Ainda na mesma publicação, a viúva de uma das maiores estrelas da música mundial diz esperar que a divulgação do documentário inspire uma nova geração de activistas.