A 27ª edição daquele que é um dos festivais mais antigos do país começa já na próxima quinta-feira, dia 18, e estende-se até dia domingo, dia 21, na ilha de Santa Maria, nos Açores. Maré de Agosto é um festival de Musicas do Mundo que, para além de contar com artistas de várias nacionalidades e estilos, dá oportunidade a novas bandas portuguesas.

A ilha de Santa Maria, também conhecida como “ilha do sol”, prepara-se mais uma vez para receber o Festival Maré de Agosto. Este terá lugar na Praia Formosa, recentemente eleita como uma das praias mais bonitas de Portugal e a melhor do arquipélago dos Açores.

O festival contará com a presença de artistas como Ana Moura, James Hunter, Katchafire, Raul Midón, Asian Dub Foundation, entre muitos outros, perfilando assim quatro dias de muita música para todos os gostos.

Para além da música, o Festival Maré de Agosto organizará também outras actividades, nomeadamente uma exposição de consciencialização sobre a homofobia, passeios pedestres pelo Trilho dos Fósseis e a Taça InterJovem de Downhill (com a presença confirmada de Jordi Bago, internacional espanhol da modalidade). A animação de rua também não faltará, com actividades na marginal da Praia Formosa.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto e tem como patrocinador principal a TMN, que já começa a ser habitual neste tipo de festivais.

Para mais informações aceda ao site: http://www.maredeagosto.com/

httpv://www.youtube.com/watch?v=dX09yOR4AZA