A produção do filme The Lone Ranger foi suspensa pela Disney por problemas financeiros. O projecto contava com a participação de Johnny Depp e parte da equipa de Piratas das Caraíbas.

Já tinha realizador, argumentista, grande parte do elenco definido e estrearia a 21 de Dezembro de 2012. Depois de terem sido gastos vários milhões de dólares, a Disney decidiu suspender a produção do filme The Lone Ranger. Em causa estará o elevado financiamento necessário, que rondaria os 250 milhões de dólares, segundo o site Cinemax. O gigante americano pretendia baixar o montante para 200 milhões.

Para além do actor Johnny Depp, também o realizador Gore Verbinski e o produtor Jerry Bruckheimer faziam parte deste projecto, depois de terem trabalhado juntos em Piratas das Caraíbas.

A Disney estava a investir em três grandes produções, tendo cancelado aquela que se encontrava menos desenvolvida até ao momento. As produções John Carter e The Great and Powerful Oz, com James Franco, mantêm-se nas listas de produções do gigante americano. John Carter deverá chegar aos cinemas em Março de 2012, enquanto que a prequela de O Feiticeiro de Oz chegará às salas americanas em 2013.

O fracasso do western Cowboys e Aliens também poderá ter pesado na decisão da Disney, sendo que The Lone Ranger também é um westernThe Lone Ranger seria uma adaptação da banda desenhada homónima. Criada por George Washington Trendle, retratou as aventuras de um cowboy americano, conhecido como Mascarilha no nosso país. O herói era acompanhado pelo índio Tonto, personagem que seria interpretada por Johnny Depp na adaptação cinematográfica.