Para mais uma semana de música, o Clique destacou a banda portuguesa Amor Electro como Concerto da Semana. A primeira atuação decorrerá no dia 19, em Esposende, no dia seguinte o grupo estará em Cascais e subirá ao palco com Manuel Guerra e no domingo, dia 21 em Alcobaça.

Os três concertos de entrada livre pretendem apresentar ao público português as diversas características patentes nesta banda portuguesa que muita influência vai buscar ao estilo pop. Recreando sons a partir de instrumentos portugueses mais tradicionais, os Amor Electro inspiram-se em Muse e Ornatos Violeta e, hoje em dia, são uma das mais recentes bandas lusas que mais sucesso e êxitos têm arrecadado.

Constituída por quatro elementos, Ricardo Vasconcelos (ligado ao jazz), Tiago Pais Dias (anteriormente em Amália Hoje, Ghost in The Machine e Cindy Kat), Marisa Liz (anteriormente vocalista dos Donna Maria) e Rui Rechena (baixista) a banda vai adquirindo contornos definidos ao longo do tempo.

O seu primeiro álbum, Cai o Carmo e a Trindade, lançado a 25 de abril, inspira-se em canções portuguesas intemporais e apresenta um leque variado de covers e canções novas, ficando, pouco tempo depois, no terceiro lugar do Top Nacional de Álbuns e no primeiro lugar no Top Vendas da FNAC.

O primeiro single da banda, A Máquina , composto por Marisa Liz e Tiago Pais Dias, foi a rampa de lançamento desta nova banda para os tops, conquistando, também, a maior parte dos fãs. Apresentado na Gala de Natal da SIC, o single começou a tocar nas rádios nacionais poucos dias depois e o seu videoclip contou com cerca de 600 mil visualizações.

Atualmente em digressão, os Amor Electro continuam a compor e a experimentar novas sonoridades. Aos poucos têm conquistado o sucesso e ambicionam chegar longe, tanto no panorama nacional como internacional. E cada vez mais, estes “músicos de palco” demonstram que “o que é nacional também é bom”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=tnBccuIDTTw&feature=player_embedded

+++Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico+++