Os britânicos Muse entram em estúdio já no próximo mês de Setembro para dar início às gravações do seu sexto álbum, sucessor de The Resistance, lançado em 2009.

Segundo revelou à BBC1 Chris Wolstenholme, baixista da banda, os Muse deverão entrar em estúdio logo após actuarem nos festivais de Reading e Leeds, que têm lugar em Inglaterra no final de Agosto, terminando assim a digressão do grupo.

Apesar de participarem nestes festivais, os Muse não pretendem mostrar qualquer tema novo aos fãs com receio da sua divulgação precoce na Internet, sobretudo devido à má qualidade das gravações que podem colocar em causa o sucesso dos temas.

O baixista acrescenta que, apesar da recente paternidade do vocalista Matt Bellamy (com Kate Hudson), este novo álbum vai continuar com a tendência da banda de se apresentar ao vivo e andar em digressão, afirmando que “seremos sempre daquelas bandas que querem tocar ao vivo. Com o passar do tempo, a tendência é diminuir o volume de concertos, mas continuamos a adorar dar concertos. Não nos consigo imaginar como um grupo que dê poucos”.