Face às notícias que têm saído acerca da sua saída da TVI para a SIC, Maria João Bastos decidiu prestar um esclarecimento acerca do assunto, ao longo da gravação do telefilme Intriga Fatal.

Na Herdade da Aroeira, durante as gravações do telefilme, a actriz contou que o facto de ser protagonista desta produção é prova da sua continuação na TVI. “Especula-se muito e fala-se muita coisa que não é verdade. Eu estou na TVI com contrato de exclusividade há bastantes anos e vou ficar na TVI“, contou a actriz Maria João Bastos.

Já o actor Albano Jerónimo, que participa também em Intriga Fatal, disse: “Sempre fui freelancer durante o meu percurso e espero manter-me assim durante alguns anos. A nível de trabalho, eu gosto de variar e de estar com pessoas que me estimulam de formas diferentes. Este telefilme é apenas mais um desafio“. Acerca de contratos de exclusividade, Albano Jerónimo  acrescentou ainda:  “Não nego um contrato de exclusividade, mas para já, artisticamente falando, é mais estimulante para mim não fazer isso”.