O Cultura, Precisa-se? de semana oferece-lhe, nesta edição, uma sugestão que combina algumas maravilhas musicais com outras tantas gastronómicas. Se está por Portimão, passe pela Zona Ribeirinha onde “quem reina é o Festival da Sardinha“.

Este ano, o Festival da Sardinha terá à escolha sete restaurantes com mais de dois mil lugares sentados, com diversas iguarias e petiscos tradicionais da zona algarvia. Para além disso, poderá percorrer os vários espaços dedicados ao artesanato e gastronomia regional. De qualquer das formas, não esqueça que aqui a sardinha é o prato que predomina!

Porém, não há festa sem música. Apesar do Festival já estar a decorrer, este apenas terminará no dia 15 de Agosto, por isso poderá ainda contar com as actuações de Quadrilha, esta noite, Amor Electro (dia 11), Mickael Carreira (dia 12), Susana Félix (dia 13), Oquestrada (dia 14) e os Trovante a encerrar (dia 15), começando sempre pelas 22h30. Para além destes nomes mais conhecidos a nível nacional, verá também em palco alguns artistas locais tais como Reflect + OMG (dia 7), Ritmo Jovem (dia 8), Woodbox (dia 9), Deep : her (dia 11), e Edmundo Inácio com “Daddy Jack Band” (dia 12), todos eles a iniciarem às 21h30.

Como quem mais faz festa são as crianças, haverá uma zona de animação infantil onde se farão jogos tradicionais tais como o “Jogo do lencinho”, “Oh mamã, dá licença?”, “Cabra cega”, entre muitos outros que farão as delícias dos miúdos. O tão apreciado show piro-musical terá data marcada para o dia 15, aquando o encerramento do Festival, num espectáculo de luz e som que preencherá o céu de cor!

O bilhete de entrada para o Festival da Sardinha tem o custo de 5 euros. O bilhete de grupo (4 pessoas) é de 16 euros e para todo o Festival o custo será de 40 euros. As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.

O Cultura, Precisa-se? regressará este sábado com mais sugestões para o seu fim-de-semana. Não perca o guia cultural que lhe dá as melhores coordenadas do país!