A cantora e compositora Rebecca Francescatti vai processar Lady Gaga por violação de direitos de autor, reclamando “reconhecimento financeiro” pela alegada influência da sua canção de 1999, Juda, em especial no refrão do recente hit de Gaga, tendo iniciado uma acção judicial no tribunal do estado de Illinois, nos Estados Unidos da América.

O lucro das vendas do CD de Lady Gaga e os valores dos danos causados pela alegada utilização indevida da música fazem parte do pedido de indemnização que a artista entregou em tribunal.

De acordo com a intérprete de Chicago, as semelhanças não podem ser mera coincidência, já que Bryan Gaynor, baixista que gravou Juda terá sido contratado para compor canções para Born This Way.

O advogado de Francescatti, Chris Niro, defende que “apesar de as canções terem estilos diferentes, a composição é a mesma e o refrão tem a mesma melodia. Rebecca quer reconhecimento por aquilo que criou“.

Para além de Gaga, Gaynor, DJ White Shadow e as produtoras Interscope Records e Universal Music Group estão também referenciados na acção.

Confira aqui as semelhanças entre as duas canções:

httpv://www.youtube.com/watch?v=drLGJdSBdVM&feature=related