O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
silves_medieval

Era Medieval invade Silves

Arrancou hoje, dia 9, a 8ª edição da Feira Medieval de Silves que irá decorrer até dia 15 de Agosto. A Feira realiza-se no centro histórico da cidade, com horário de abertura às 18h00 e de encerramento à 1h00. A entrada é gratuita.

Serão sete dias em que o espírito medieval irá invadir aquela que outrora foi a capital do Reino do Algarve com espectáculos e recriações de episódios do quotidiano islâmico, através de actuações teatrais, torneios de armas, um cerimonial do Ramadão e vários cortejos típicos da época medieval.

Para os mais corajosos, a organização tem à disposição dos visitantes trajes da época, que se encontram disponíveis, através do aluguer dos mesmos, nos «roupeiros reais», pelo preço de três euros para adultos e dois euros para crianças. Para as bolsas mais recheadas, por 50 euros, haverá também o banquete islâmico no Palácio das Varandas, confeccionado pelo chef Chakall.

A organização da Feira está a cargo do Departamento Sociocultural da Câmara Municipal de Silves em parceria com o programa Allgarve.