Após 10 anos a fazerem música juntos, a banda hardcore oriunda do Canadá Alexisonfire, anuncia o fim. Os motivos foram explicados no site oficial pelo vocalista George Pettit.

«Não há nenhuma forma boa de o dizer, por isso vou simplesmente dize-lo. Depois de 10 anos juntos, os Alexisonfire decidiram terminar. Se foi amigável? Nem por isso. Necessário? Provavelmente. Seja como for, os membros desta banda são família e desejo-lhes muita sorte. Para terminar, gostaria de expressar os meus agradecimentos aos fãs dos Alexisonfire de todo o mundo. Estou para sempre agradecido a todos aqueles que alguma vez se interessaram pelo que fazíamos. Vocês eram o carvão que alimentava os nossos motores. Deram-nos uma década espectacular, cheia de experiências e alegrias. Adoramo-vos a todos.», é uma parte do que escreveu o vocalista George no site oficial dos Alexisonfire.

Da banda faziam parte ainda Dallas Green, guitarra, piano e voz; Wade MacNeil, guitarra; Chris Steele, baixo e Jordan Hastings, bateria. Gravaram inúmeros álbuns de estúdio, entre os quais se destacaram: Alexisonfire (2002), Watch Out! (2004), Crisis (2006) e Old Crows / Young Cardinals (2009).

httpv://www.youtube.com/watch?v=PPcds3jOhRQ