Começou em Maio, no falso reality show da RTP, e está agora a repercutir-se por diversos canais da Internet. A dança sensual que Rui Unas executou no programa de humor Último a Sair tem já inúmeros fãs no Youtube e no Facebook.

É designada de Rui Unas Sexy Dance e tornou-se um dos vídeos virais do Youtube. O original conta com mais de 80600 visualizações e os vídeos com o mesmo excerto do Último a Sair registam novas visualizações da dança. Existe até uma página no Facebook para os fãs “gostarem” – são já 3230 os que fazem parte da comunidade Dança Sexy do Rui Unas.

Mais do que comentar e alargar o conhecimento público da dita dança, os criadores da página pretendem a formação de um verdadeiro movimento: “Queremos que a Dança Sexy seja dançada em casa, no trabalho, na rua, na praia, em festas, bares e discotecas, em casamentos…todo o lado é um bom local para se ser Sexy!“. O mote tem levado dezenas de fãs a divulgarem fotografias e vídeos no Youtube a executar a coreografia de Unas ao som de In it for the Kill, dos La Roux.

httpv://www.youtube.com/watch?v=3UC0Y9Y8x-c

O fenómeno mediático está criado. Em declarações ao DN, o actor e humorista já se pronunciou relativamente à repercussão da sua dança sexy na Internet: “Não fui eu que criei a página. Sei que já há pessoas que replicaram a dança no Youtube porque, volta e meia, vou lá. Fico muito contente“. Rui Unas afirma-se ainda surpreendido com o que chama de “fenómeno de replicação“.

Quanto à dança sensual, não se pode dizer que tenha sido criada originalmente para o Último a Sair. Estando ou não escrita no guião do reality show que nunca o foi, Unas já tinha demonstrado passos semelhantes no programa Curto Circuito, da SIC Radical, em 2009, ao som da mesma música dos La Roux. No entanto, a coreografia apenas agora ganhou verdadeira popularidade no mundo da Internet.

httpv://www.youtube.com/watch?v=QoIJi6nZ6vc