Em 2000, apresentou ao povo português a primeira novela da vida real. Onze anos depois, tudo indica que Teresa Guilherme regresse a Queluz, para apresentar a segunda edição de Secret Story – A Casa dos Segredos.

O site atelevisao.com dá o nome de Teresa Guilherme como certo, na sucessão a Júlia Pinheiro. Há muito tempo que este era um dos nomes mais falados para a apresentação de Secret Story 2, o que é confirmado pela edição desta semana da TV Guia, refere a mesma fonte.

Desde o anúncio da segunda edição de Secret Story que se tem especulado sobre o nome da apresentadora do formato, depois da saída de Júlia Pinheiro para a SIC. Entre os nomes mais falados, encontrava-se Leonor Poeiras, Fátima Lopes, Cristina Ferreira e Teresa Guilherme.

Do lado da TVI, nem uma palavra sobre o futuro Secret Story. Questionado sobre a vinda de Teresa Guilherme para Queluz, tanto José Fragoso, director-geral de conteúdos, como Bruno Santos, director de conteúdos e formatos, se mantiveram em silêncio, avança a edição online do Diário de Notícias. O site atelevisao.com refere que a TVI deverá pronunciar-se sobre a nova edição deste reality-show no decorrer de Agosto.

A primeira edição de Secret Story, em 2010, tinha sido apresentada por Júlia Pinheiro, estando os diários a cargo de Pedro Granger e Leonor Poeiras. Muito pouco se sabe sobre a nova edição de Secret Story. Para além de Teresa Guilherme não ser um nome confirmado pela TVI, não se sabe ainda se será ela também a assegurar os diários, ao contrário do que aconteceu na 1ª edição.  A própria data de estreia não é pública, devendo situar-se entre Setembro e Outubro de 2011.

Em 2010, Secret Story foi um dos sucessos da TVI. Em 2011, Secret Story 2 – A Casa dos Segredos deverá ter a concorrência feroz de Peso Pesado 2, agora apresentado por Bárbara Guimarães.