A Warner Bros revelou a primeira imagem do actor Henry Cavill como Super-Homem, num filme a estrear em 2013. Man of Steel é realizado por Zack Snyder e traz ao grande ecrã um novo Homem de Aço, numa produção recheada de estrelas.

Baseado nas personagens de banda-desenhada criadas por Jerry Siegel e Joe Shuster, o argumento é escrito por David S. Goyer a partir de uma história que o próprio escreveu em conjunto com Christopher Nolan. O cineasta, experiente nas adaptações de Batman ao cinema (Batman – O Início e O Cavaleiro das Trevas), colabora também na produção deste Man of Steel, ao lado da esposa Emma Thomas, Charles Roven e Deborah Snyder.

Henry Cavill foi o escolhido para interpretar a personagem principal, Clark Kent/Kal-El/Super-Homem, entre nomes como Matthew Goode, Zac Efron, Robert Pattinson ou Matt Bomer. No filme de 2006 Super Homem – O Regresso, Cavill tinha já estado na corrida para o papel, a par de Brandon Routh, que acabou por levar a melhor e interpretar o herói na produção de Bryan Singer.

A primeira imagem de Man of Steel

Para além de Cavill, no elenco temos ainda Amy Adams, como a jornalista do Daily Planet Lois Lane; Laurence Fishbourne como o editor-chefe da publicação, Perry White; e Diane Lane e Kevin Costner como os pais adoptivos de Clark, Martha e Jonathan Kent. Os pais biológicos do Super-Homem, do planeta Krypton, serão Russell Crowe, como Jor-El, e Julia Ormond, como Lara Lor-Van. Quanto aos vilões da história, o General Zod será interpretado por Michael Shannon e a sua parceira Faora será a actriz Antje Traue.

Man of Steel ainda não tem título oficial em português, mas numa tradução literal seria Homem de Aço. O próprio filme encontra-se ainda em fase de produção, com estreia prevista apenas para dia 14 de Junho de 2013, estreando sete anos depois do último filme sobre o super-herói, o já referido Super-Homem – O Regresso. A Warner Bros é a distribuidora mundial do filme, lançado em Portugal pela Columbia Tristar Warner.