A cantora britânica Amy Winehouse faleceu há duas semanas e o mediatismo da tragédia fez com que vários produtores se mostrassem interessados em fazer um filme em sua homenagem. Sienna Miller, Scarlett Johansson e Keira Knightley são os nomes mais prováveis para encarnarem o papel principal.

O filme pretende ter um cariz biográfico e, assim, retratar a sua vida curta e polémica, bem como a sua carreira, segundo adianta o Showbiz Spy. Uma fonte de Hollywood afirma que «a história de vida de Amy pode ser vista como um filme, mesmo sem ter aquele final trágico».

Para além dos nomes referidos, de acordo o jornal Daily Star, a cantora Lady Gaga estará interessada em interpretar Amy, o papel que sempre quis ter. Gaga afirmou já que passou dois dias sem conseguir dizer uma palavra após saber da morte da cantora que idolatrava. No entanto, ainda nenhuma das actrizes está confirmada para o papel e até agora não foram apontados mais nomes para integrar o elenco, uma vez que o guião ainda não foi escrito.