O fadista inicia, em Outubro, uma digressão pelos Estados Unidos, passando pelo Minnesota, Nova Iorque e dando ainda um concerto no Canadá. Esta é a primeira vez que António Zambujo actua em solo norte-americano.

A digressão arranca no dia 7 de Outubro, no Kirkland Perfomring Arts Center, em Washington. No dia seguinte, António Zambujo apresenta o seu mais recente álbum, Guia (2010), no auditório de Capilano University, em Vancouver, deslocando-se assim ao Canadá para mais um concerto desta tour.

O Minnesota recebe o fadista alentejano, de volta aos EUA, a 11 de Outubro, no Cedar Cultural Centre de Minneapolis. A onda de concertos culmina no dia 18 de Outubro, quando Zambujo actua no palco do Elebash Hall, em Nova Iorque, pondo fim à digressão.

Mas não só pelos EUA faz sucesso o artista de fado e jazz. Depois de ter actuado no Pátio da Galé, em Lisboa, na passada terça-feira, no âmbito do Festival dos Oceanos, António Zambujo embarca agora numa digressão pelo mundo, conquistando diversas fronteiras internacionais. Já agendados estão, para este mês, concertos em Hesca, Espanha (10 e Agosto); em Wolfsburg, na Alemanha (13 de Agosto); e no Rio de Janeiro, no Brasil (29, 30 e 31 de Agosto).

A 24 de Setembro, o fadista regressa a Lisboa para um espectáculo no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, prosseguindo, após a digressão americana, já em Outubro, para um concerto no Festival de Música de Macau, na Praia de Hac Sa (29 de Outubro). Para Novembro estão previstos espectáculos em Toulon (17 de Novembro) e Estrasburgo (19 de Novembro), França, e ainda um regresso a Portugal, no dia 25, para uma actuação em Faro.