Um estudo da Marktest Audimetria/MediaMonitor afirma que neste primeiro semestre os portugueses aumentaram o seu consumo de televisão. Agora, em média, um português está em frente ao pequeno ecrã 3 horas e 36 minutos por dia.

“Durante o primeiro semestre de 2011, os residentes no Continente com 4 ou mais anos viram, em média, por dia, em suas casas, 3 horas, 36 minutos e 26 segundos de televisão”, revela o estudo da empresa.

Quando confrontados com a análise por targets, podemos ver que a idade é o factor que mais faz variar o consumo de televisão. Os portugueses com mais de 64 anos são os que mais vêem televisão, com cerca de 5 horas e 21 minutos por dia. Na mesma situação estão, por classe social, os portugueses da classe baixa, com cerca de 4 horas e 26 minutos. A nível da situação no lar, as donas de casa lideram com cerca de 4 horas e 21 minutos. Os índices de audiência de televisão mais baixos encontram-se nos jovens até aos 34 anos e nos portugueses das classes sociais alta e média alta.

Aqui fica o gráfico fornecido pela Marktest: