Esta quinta-feira, quatro novos filmes estreiam nos cinemas portugueses. Numa semana marcada pelo drama, pela comédia, pela animação e ainda pela aventura, em que chega também ao nosso país o herói Capitão América, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o filme Chefes Intragáveis.

Horrible Bosses conta a história de três amigos que odeiam os seus respectivos chefes e cujos empregos seriam muito mais toleráveis e agradáveis se estes desaparecessem. No entanto, nenhum deles coloca a hipótese de se despedir, sobretudo dada a situação económica dos dias de hoje. Assim, bêbedos e ao receberem conselhos de um ex-prisioneiro, Nick, Dale e Kurt concebem um plano hipotético para matarem os seus chefes. Antes de se aperceberem, os amigos estão já a contratar um perito para os ajudar a livrarem-se dos seus superiores.

Seth Gordon realiza este Chefes Intragáveis, que conta com grandes nomes da comédia no elenco: Jason Bateman, Jamie Foxx, Kevin Spacey, Charlie Day, Jennifer Anniston, Jason Sudeikis e Colin Farrell são alguns deles. A comédia – com um toque de crime – promete arrancar muitas gargalhadas na sala de cinema.

Capitão América: O Primeiro Vingador é outra grande estreia esta semana, que já tem crítica no Espalha-Factos, pela jornalista Inês Moreira Santos. O filme do herói da Marvel é realizado por Joe Johnston e protagonizado por Chris Evans, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci e Hugo Weaving, entre outros. A história é a de Steve Rogers, voluntário para participar numa experiência que o tornará um Super Soldado.

Restam um filme francês e outro alemão. O primeiro é Angèle e Tony, um drama de Alix Delaporte sobre uma mulher que chega e interrompe abruptamente a vida de Tony, ambos obrigados a descobrir o amor. O segundo é Animais Unidos, um filme de animação realizado por Holger Tappe e Reinhard Klooss, que relata o problema da seca na savana e a falta de água e alimentos para os animais conseguirem sobreviver.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=BwOw6L6CdCc