o segredo de miguel zuzarte

Série da RTP nomeada no Festival de La Rochelle

A minissérie O Segredo de Miguel Zuzarte, exibida pela RTP1 no final de 2011, é uma das produções nomeadas na 13ª edição do Festival de Ficção de La Rochelle. Este projecto, cuja história é baseada no romance de Mário Ventura, foi produzido pela  HOP.

A série integrou o conjunto de quatro minisséries que assinalaram o aniversário da Implantação da República e estará em competição no festival que decorre entre os dias 7 e 11 de Setembro, em La Rochelle. Esta é a segunda vez que uma produção portuguesa está a concurso no certame. Em 2009, a série Liberdade 21 tinha sido nomeada na categoria de série .

 O Segredo de Miguel Zuzarte passa-se numa aldeia perdida do Alentejo, onde o comboio é a única ligação com o mundo e com a política da capital e onde  a vida corre vagarosa. A notícia da Implantação da República é divulgada através do telégrafo, mas nesta vila alentejana o telegrafista é um monárquico convicto que esconde de todos a mensagem que recebeu. Durante dias o povo estranha a ausência do comboio e o telegrafista tudo faz para encobrir a notícia não divulgada. O comboio voltará à vila e o impacto do fim da monarquia não é o que se poderia imaginar.

Realizada por Henrique Oliveira, a série conta com Ivo Canelas, Luís Alberto, Ana Nave, José Neves, José Pedro Ferraz, Cristina Cavalinhos, Maria D’ Aires, Catarina Avelar, Rosa do Canto, entre outros actores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gremlins
‘Gremlins’ pode estar de regresso com novo filme 30 anos depois