Leonardo DiCaprio encabeça a lista dos actores mais bem pagos de Hollywood, segundo a revista Forbes. O actor de Shutter IslandInception obteve, durante o último ano, um lucro de cerca de 77 milhões de dólares.

O segundo lugar da lista pertence a Johnny Depp, com um valor de 50 milhões de dólares de lucros. Depp era o detentor do título no ano passado e foi pela primeira vez ultrapassado por DiCaprio.

De acordo com a revista Forbes, a receita para os óptimos resultados destes dois actores está nas escolhas que ambos foram fazendo ao longo da sua carreira, não se limitando a comédias ou filmes de acção, mas alternando grandes sucessos com produções independentes. O passar dos anos conferiu estatuto a DiCaprio e Depp, que têm vindo a trabalhar com os directores mais conceituados de cinema e assim conseguindo os lugares cimeiros da lista dos actores mais bem remunerados.

Adam Sandler ocupa a terceira posição, com 40 milhões de dólares, sendo que, segundo a Forbes, ficou preso às comédias e quando interpreta outros géneros, estes ficam longe do sucesso esperado. Seguem-se Will Smith e Tom Hanks, com 36 milhões e 35 milhões de dólares, respectivamente.