O novo talent show da TVI começa já este Domingo, dia 7 de Agosto, em Albufeira. Com a apresentação de Rita Pereira, o caça-talentos musical irá percorrer Portugal à procura de novas vozes. Em Canta Comigo – que seguirá para a Figueira da Foz, Braga, Elvas e Castelo Branco – irá ouvir-se cantar música portuguesa, tal como aconteceu em Uma Canção Para Ti

Em declarações na apresentação do formato esta manhã, Rita Pereira afirmar estar “muito feliz e com muito orgulho”. Acrescenta ainda que “queria muito apresentar um programa de televisão, não esperava que fosse já, mas tenho a certeza que vai correr bem”. A anfitriã das noites de domingo declarou ainda estar nervosa e ansiosa pela estreia que acontecerá logo a seguir ao Jornal das 8, esta semana também emitido em Albufeira com os habituais comentários do Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

A reportagem em exteriores caberá a Nuno Eiró e os jurados serão a apresentadora Fátima Lopes, ao lado do músico Luis Jardim, aos quais todas as semanas se irá juntar um artista nacional. Sabe-se que Rita Guerra, Simone de Oliveira, Toy, André Sardet e Emanuel serão alguns dos “padrinhos” presentes. Será este mesmo convidado – que encarnará o papel de jurado – que irá fechar o programa com uma actuação de um sucesso seu. Durante as cinco galas de apuramento para a grande final serão apresentados momentos dos castings. Em cada gala apenas dois concorrentes passam: um escolhido pelo público e outro pelo júri. O grande vencedor terá direito a um prémio final ainda desconhecido.