A quarta e última temporada da polémica Californication chega a Portugal pela Fox no próximo dia 14 de Agosto. Os novos episódios prometem alguns volte-face na história e ainda participações especiais.

A série vencedora de dois Emmy Awards e de um Golden Globe recomeçará a quarta temporada no ponto onde terminou o seu último episódio: horas após a detenção Hank Moody, interpretado por David Duchovny. Por esta altura, já é sabido que foi ele que escreveu o livro Fucking & Punching e que dormiu com Mia (Madeline Zima) menor de idade. Depois de deixar a prisão, a única alternativa de Hank será morar num hotel, uma vez que Karen (Natascha McElhone) começa a odiá-lo e Becca (Madeleine Martin) está desiludida com ele.

Esta temporada focar-se-á nos problemas legais do protagonista e, em especial, na adaptação do seu livro ao cinema. No entanto, também as restantes personagens sofrem evoluções: Becca, por exemplo, tentará juntar-se a uma banda rock feminina.

Enquanto isto, novos papeis surgem para adensar a trama da série e para introduzir participações especiais como a de Carla Gugino, no papel de Abby, advogada de Hank; Zoe Kravitz, filha de Lenny Kravitz, como amiga de Becca; ou Rob Lowe, interpretando Eddie Nero, pretendente ao papel de Hank Moody no cinema.

Fica ainda uma especial nota para a participação do guitarrista e vocalista dos Black Lable Society, Zakk Wylde, que logo no segundo episódio da temporada assume o papel de empregado numa loja de música.

A nova temporada de Califonication é transmitida aos domingos, a partir das 00h15, em episódio duplo. Para rever fica ainda a temporada 3, que a Fox repete, a partir de dia 3 de Julho, às 22h55.