Sérgio Godinho lança, a 12 de Setembro, Mútuo Consentimento. Um novo álbum que celebra o 40ºaniversário da sua carreira.

Nada melhor do que onze novas canções para celebrar 40 anos” disse o autor, compositor, e cantor à Lusa no Festival Músicas do Mundo, em Sines.

Sérgio Godinho lançou o seu primeiro trabalho, Os Sobreviventes, em 1971. Desde aí, entre originais, colectâneas, álbuns ao vivo, bandas sonoras e colaborações, passaram-se 40 anos. Para além da música, já participou em diversos filmes, séries televisivas e peças de teatro.

Mútuo Consentimento é o seu 16º CD de originais. Neste novo trabalho, o músico conta com várias participações, entre as quais Bernardo Sassetti, Noiserv, Francisca Cortesão, dos Minta, o percussionista António Serginho, Roda de Choro de Lisboa e Hélder Gonçalves, dos Clã.

Alguns dos temas que fazem parte deste álbum já foram apresentadas em concerto. Vida SobresselenteIntermitentemente e Bomba-Relógio foram mostrados em Novembro de 2010, em Lisboa e no Porto. À época, Sérgio Godinho justificou que “valia a pena partilhar com as pessoas, em primeiríssima mão, algumas dessas canções”.