É já no próximo sábado que estreia a segunda temporada de Chamar a Música, pelas 21h30, com apresentação de João Manzarra.

Em 2008, Chamar a Música foi apresentado por Herman José e, em dezanove exibições, o programa obteve cerca de 900 mil espectadores de média.

A escolha de João Manzarra prende-se com o facto de a estação de Carnaxide pretender para o programa um apresentador  com a mesma linha de apresentação de Herman José.  “É um programa de Verão e leve, que aceitei fazer porque acho ser uma mais-valia atendendo às minhas características. O formato exige muita animação, alegria e alguma dose de idiotice. Por outro lado, vai ser um prazer receber no estúdio vários amigos que vão sendo convidados ao longo das emissões” contou o jovem apresentador da SIC.

Chamar a Música é baseado no concurso norte-americano The Singing Bee, em que famosos são convidados a cantar temas conhecidos, numa espécie de karaoke, com a ajuda de cantores profissionais, para os acordes iniciais. O programa é da responsabilidade da Endemol.

A primeira emissão de Chamar a Música tem como convidados os actores da novela Laços de Sangue. Nos próximos programas, estarão presentes também Júlia Pinheiro, Ana Marques, Conceição Lino, Vanessa Oliveira, Ana Rita Clara e Carolina Patrocínio.