A segunda edição de Peso Pesado adiou a estreia de Factor X para 2012.  Os óptimos resultados da primeira edição do programa levaram a estação de Carnaxide apostar numa segunda edição, já no próximo mês de Outubro.

Segundo o director-geral da  SIC, Factor X começará  a ser produzido ainda durante o ano de 2011. O concurso é da autoria de Simon Cowell e do género de Ídolos. A apresentação de Factor X estará a cargo de Bárbara Guimarães.

Peso Pesado foi conquistando o público ao longo da sua exibição. Desde Maio que os resultados têm melhorado e os episódios de domingo são os mais vistos. 1254 mil é o número médio de  telespectadores apontado pela SIC para Peso Pesado. A segunda edição assume-se como um  risco para a estação de Carnaxide, dada a proximidade em relação à edição anterior. A propósito disto, o director-geral disse ao CM que ” achámos que devíamos aproveitar as instalações da herdade e o know-how adquirido e avançar já com nova temporada, desta feita com os participantes a concorrer individualmente”.

A segunda edição de Peso Pesado conta já com cerca de 15 mil candidatos.  Falta saber é quem assumirá o cargo de apresentação, visto que, devido ao excesso de trabalho Júlia Pinheiro pode vir a não apresentar o programa.