Porque as semanas são longas e os dias custam a passar, o Cultura, Precisa-se? apresentará a cada quarta-feira uma proposta para quebrar a monotonia e o cansaço do ritmo alucinante do trabalho. Esta semana. o Museu Nacional Soares dos Reis será eleito pelas suas 5as à NOITE NO MUSEU. Não, não fará parte do elenco do próximo filme Night At The Museum juntamente com Ben Stiller, mas por certo que fará dos seus serões momentos muito agradáveis e diferentes do habitual.

Como já tem vindo a ser hábito, uma vez mais, o Museu Soares dos Reis está a promover, todas as quintas-feiras, durante os meses de Verão, uma série de actividades que consistem numa visita guiada, de seguida um jantar na cafetaria, culminando a noite com um espectáculo ou uma sessão de cinema. Tratam-se das 5as à NOITE NO MUSEU e a entrada é gratuita.

Para esta quinta-feira, dia 28 de Julho, consta no programa, a partir das 19h, uma conversa com Cristina Jorge subordinada ao tema “Ilustração Científica no âmbito museológico”, em que terá a oportunidade de reflectir sobre a importância da criação de protótipos das obras que são conservadas nos museus com o objectivo de serem comercializadas.

Segue-se, pelas 20h, um jantar na cafetaria do museu com o custo de 8 euros, necessitando de marcação prévia. Está incluída uma degustação de produtos tradicionais portugueses.

Para as 21h30, o CineClub do Porto apresentará o filme português Malangatana, de Karin Monteiro, do ano 2007, com uma duração de 50 minutos.

Mais sobre o programa aqui.

O Cultura, Precisa-se? regressa novamente este fim-de-semana com mais um roteiro cultural por todo o país.