Pedro Granger anuncia o fim da sua exclusividade com a TVI pelo Facebook. Embora refira que o seu futuro profissional ainda não está decidido, a imprensa já dá como certa a sua ida para a SIC.

O actor e apresentador publicou uma nota na sua página de Facebook, onde falou da sua saída, das condições em que aconteceu e do que a motivou. “Após uma enorme reflexão e passados 4 meses de conversas, negociações, dúvidas e indecisões, decidi não continuar a minha relação de exclusividade com a TVI.” As situações que levaram a esta decisão não são apontadas directamente mas fica uma explicação “as expectativas que o canal tinha em relação ao meu trabalho e os objectivos profissionais e pessoais que tenho agora, tornaram impossível a continuação da minha exclusividade enquanto actor e apresentador do canal.

 Sublinha a vontade que tinha em continuar na estação, o quanto ela lhe deu e o quanto ele retribuiu e para o futuro fica uma mensagem de força aos que continuam a trabalhar na TVI. Quanto ao seu futuro na televisão, diz-se um actor e apresentador no mercado para qualquer estação e até mesmo para a TVI, porém, não em regime de exclusividade.

 Embora tenha adicionado à sua mensagem algumas frases em que nega qualquer rumor de participação em novelas da SIC ou em Peso Pesado, alguma imprensa já dá como certa a sua contratação por parte da estação de Carnaxide.  O jornal Destak, citando a TV Guia, refere que o contrato com Carnaxide deverá ser assinado nos próximos dias, não sendo ainda conhecidos os termos do mesmo, nem os valores financeiros envolvidos. A mesma fonte avança que a Directora de Produção Nacional da  SIC e amiga pessoal do jovem actor, Gabriela Sobral, terá tido influência na tomada desta decisão.

O actor regressa assim à SIC, onde apresentou as duas primeiras edições do programa Ídolos, ao lado de Sílvia Alberto. Por enquanto, o actor pode ser visto na novela da TVI Sedução, de Rui Vilhena e brevemente no novo filme de Tino Navarro, que está a rodar neste momento.

Actualizado em 28/07/2011.