As tradicionais festas do Bodo regressam a Pombal. De 28 de Julho a 1 de Agosto, artistas como Deolinda, Virgem Suta, Buraka Som Sistema e Tony Carreira passam pelo palco do Bodo.

Este ano, marcam presença no festival os Deolinda, que actuam na próxima Sexta-feira, pelas 23h30. No dia 30, Sábado, os Buraka Som Sistema prometem levar os seus melhores hits à cidade de Pombal, pelas 23h30.

No Domingo, actuam os Virgem Suta, pelas 24h00. A fechar as festividades, Tony Carreira actua às 22h00, concerto ao qual se segue Fogo-de-artifício no Castelo.

Todos os dias, depois dos concertos, há Noite de DJ’s, prolongando a animação até às 5h00. Depois de dois anos em que foram cobradas entradas, a organização anunciou que a entrada será livre.

A origem das festas do Bodo perde-se no tempo, sendo actualmente um dos acontecimentos mais marcantes da região centro, que prima pelos cartazes que normalmente apresenta. Para além da música, estas festas contam com desfiles, cerimónias religiosas, desporto, concursos infantis e exposições. Marcam ainda presença os tradicionais gaiteiros, bandas filarmónicas e até ginástica acrobática.

A maior festa do concelho de Pombal decorre no centro desta localidade. Os concertos ficam-se pelo Largo do Arnaldo. O programa completo pode ser consultado aqui.