Depois de um concerto inédito no Rock in Rio Lisboa em 2008, o Clique destaca os Bon Jovi como o Concerto da Semana. De regresso a terras lusas para atuar no próximo domingo, 31, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, o grupo norte-americano irá apresentar a The Circle Tour, iniciada em 2010.

Formados em 1983 em New Jersey, o nome da banda é o mesmo que o do vocalista, Jon Bon Jovi, que, desde tenra idadem se dedicou ao violão e à guitarra, formando a sua primeira banda, Raze, em 1969.

Anos mais tarde, Jon conhece David Bryan e os dois fundam a banda Atlantic City Expressway (ACE), tocando, desde o início da sua formação, em bares de New Jersey. Mas é em 1980 que Jon Bon Jovi consegue emprego na PowerStation Studios, uma editora de Manhattan, e começa a gravar as suas primeiras músicas.

Runaway foi a música gravada pelo cantor em 1983 e que serviu de rampa de lançamento para a sua carreira musical. Devido a esse single de sucesso, Jon conheceu Tico Torres e, juntamente com Alec John Such (ex-membro da banda), Richie Sambora, que conhecera pouco tempo depois, e o já amigo David Bryan, os Bon Jovi vêem a sua banda formada.

O primeiro álbum de estreia, homónimo, foi lançado em 1984, chegando a vender mais de 500 000 cópias nos EUA. Um ano depois, os Bon Jovi já tinham motivos para gravar um segundo disco. 7800º Fahrenheit foi o segundo trabalho do grupo, mas não teve tanto sucesso como se esperava.

You Give Love a Bad NameLivin’ on a Prayer, Never Say Goodbye e Wanted Dead or Alive foram alguns dos singles do álbum Slippery When Wet, que marcaram a carreira do grupo americano, lançando-os rapidamente para os tops internacionais e nacionais.

Contudo, foi com o álbum Crush, lançado em 2000, que os Bon Jovi mostraram o ao público que, apesar de terem estado cinco anos sem editarem um disco, ainda tinham os ingredientes necessários para se constituírem uma das bandas mais mediáticas desse tempo. O single It’s My Life foi considerado um dos maiores hits da história do grupo, bem como a balada Thank You For Loving Me.

Desde One Wild Night Live 1985 – 2001Have a Nice Day (2005), Lost Highway (2007) e The Circle (2009), os Bon Jovi continuam a atrair os públicos mais heterógeneos e conseguem, quase sempre, fazer esgotar os seus espactáculos.

Para o concerto de domingo, os preços dos bilhetes estão disponíveis aqui.

httpv://www.youtube.com/watch?v=vx2u5uUu3DE&ob=av2e